17 de set. de 2009

Momento Musical: O Espírito Continua

A banda americana de metal progressivo Dream Theather lançou em
1999 o seu quinto CD entitulado "Scenes From a Memory".
Considerado uma de suas melhores obras pela crítica especializada, o
albúm merece destaque não apenas pela sonoridade bem trabalhada,
como também, por ser um disco conceitual e que aborda temas
interessantes como:
Terapia de Vidas Passadas, Reencarnação e Lei de Causa e Efeito.

"A história tem como personagem principal Nicholas que decide ir
a um hipnoterapeuta para descobrir a origem dos estranhos sonhos

que o perseguem. Durante a sessão de hipnose, ele vivencia uma

regressão ao passado, mas precisamente ao ano de 1928, e
descobre
que foi em outra encarnação uma jovem chamada
Victoria, vítima
de um crime passional."*

A faixa 11 chama-se "The Spirit Carries On" e conta com uma
letra belíssima e confortadora, passando a mensagem de que a
morte não é o fim.

Gostaríamos então de compartilhá-la com vocês:
É só apertar o PLAY ai em baixo!
E não esqueça de deixar seus comentários.


The Spirit Carries On O Espírito Continua


Where did we come from? De onde viemos?
Why are we here? Para onde vamos?
Where do we go when we die? Qual o nosso destino após a morte?
What lies beyond O que há além?
And what lay before? E o havia antes?
Is anything certain in life? Existe algo certo na vida?

They say " Life is too short" Eles dizem que a vida é muito curta!
"The here and the now" Que é aqui e agora.
And " You`re only given one shot" E que você só tem uma oportunidade.
But could there be more Mas não poderiam haver várias?
Have I lived before Terei vivido antes?
Or could this be all that we`ve got? Ou isso é tudo o que temos?

If I die tomorrow Se eu morresse amanhã,
I`d be alright Sentiria-me bem.
Because I believe Porque acredito,
That after we`re gone Que depois que nos vamos,
The spirit carries on O Espírito continua.

I used to be frightened of dying Eu costumava ter medo de morrer.
I used to think death was the end Pensava que a morte era o fim.
But that was before Mas isso foi antes...
I`m not scared anymore Não estou mais assustado,
I know that my soul will transcend Pois sei que minha alma transcenderá!

I may never find all the answers Posso nunca encontrar todas as respostas,
I may never understand why Posso nunca entender o porquê,
I may never prove Posso nunca conseguir provar
What I know to be true O que sei que é verdade.
But I know that I still have to try Mas sei que ainda devo tentar.

If I die tomorrow Se eu morresse amanhã,
I`d be alright Sentiria-me bem.
Because I believe Porque acredito,
That after we`re gone Que depois que nos vamos,
The spirit carries on O Espírito continua.

[V:]

"Move on, be brave "Mexa-se, seja bravo!
Don`t weep at my grave Não chore em meu túmulo!
Because I`m no longer here Porque não estou mais aí!
But please never let Por favor, apenas nunca deixe
Your memories of me disappear" que suas recordações minhas desapareçam."

[N:]

Safe in the light that surrounds me Seguro na luz que me cerca,
Free of the fear and the pain Livre do medo e da dor,
My questioning mind Minha mente questionadora
Has help me to find Ajudou-me novamente a entender,
The meaning in my life again O significado disto em minha vida.
Victoria`s real Victoria é real!
I finally feel Finalmente me sinto
At peace with the girl in my dreams Em paz com a garota em meus sonhos.
And now that I`m here E agora que estou aqui,
It`s perfectly clear Está perfeitamente claro!
I found out what all of this means Descobri o sentido de tudo isso!

If I die tomorrow Se eu morresse amanhã,
I`d be alright Sentiria-me bem.
Because I believe Porque acredito,
That after we`re gone Que depois que nos vamos,
The spirit carries on O Espírito continua.

[N: Nicholas]
[V: Victoria Page]


*Fonte: CafeMusic

É verdade, como diz a música, que podemos não encontrar
todas as respostas. Mas aquelas que o personagem Nicholas
fez podem ser obtidas na obra" O Livro dos Espírtios" de
Allan Kardec.

tudo de bom,
Juventude Casa dos humildes

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a música e a letra, seria bom que todos podessem ouvi-lá e depois se questionar sobre a real finalidade da vida. Parabéns. Genilda

EXPOSITOR ESPÍRITA BRUNO TAVARES disse...

A ARTE ESPÍRITA COMEÇA A BROTAR, E TEM QUE VIR PELO CORAÇÃO DA MOCIDADE ESPÍRITA! DO AMIGO DE VOCÊS BRUNO TAVARES.

Anônimo disse...

Pessoal parabenizo mais este trabalho do grupo de jovens da Casa dos Humildes, pela dedicação, respeito as causas da doutrina que está na sua própria divulgação e fazê-la chegar ao alcance dos jovens que necessitam de linguagem mais informal, mas, que dentro se faz presente a semente que regando com amor e paciência dará bons frutos.

Muita Paz.

Albino Domingos