20 de fev. de 2011

Profissão x Mercado de Trabalho x Planejamento Reencarnatório

No primeiro domingo de fevereiro, dia 6, a Juventude da Casa dos Humildes recebeu a visita da pedagoga e oradora espírita Adalgiza Succi, do Centro Espírita Alta de Souza localizado no bairro do IPSEP. A palestra ministrada por esta foi sobre as influências e a situação do mercado de trabalho para determinadas áreas de atuação e o planejamento reencarnatório exercem sobre escolhas e sucesso profissionais.

Em toda a reunião, Adalgiza defendeu a idéia de que deve-se fazer aquilo que gosta, independentemente da área de conhecimento (Saúde, Ciências Exatas e Ciências Humanas). “A pessoa precisa ser apaixonada por sua profissão, exercer aquilo que faz seu olho brilhar”, afirma a pedagoga, que se diz amante do que faz como profissional da área de educação.

Desse modo, remuneração não é o principal critério de escolha por uma profissão a ser considerado, devido à rotatividade do mercado de trabalho e à existência de um planejamento reencarnatório. “Uma profissão pode estar ‘em baixa’ no mercado hoje, mas, no futuro, essa situação pode se reverter; além do mais, um ocasional insucesso na carreira está dentro dos desígnios divinos, afinal, a causa das aflições humanas estão em atitudes predecessoras e sempre trazem resgate e aprendizado”.

Segundo Adalgiza, nós, encarnados, imaginamos ter muito mais necessidades do que realmente temos, por conta do apelo consumista dos meios de comunicação de massa. “O dinheiro não é nosso patrão, mas sim nosso empregado”, asseverou defendendo que se precisa trabalhar para viver e não o contrário.

O “papo” foi bastante descontraído, pois os jovens foram participativos, fazendo perguntas e comentários. Adalgiza sempre traz temas que despertam o interesse dos jovens, que esperam que ela volte mais vezes.

Claudia Ferreira

Juventude da Casa dos Humildes