8 de dez. de 2009

Sessão de Cinema: "Irmão Sol, Irmã lua" e "O Ilusionista"

Lembrança do encontro da Juventude para
assistir os filmes "Irmão Sol, Irmã lua"
e "O Ilusionista" :



Juventude Casa dos Humildes

7 de dez. de 2009

A Fé

A FÉ religiosa é a crença nos dogmas das diferentes religiões, que nos faz acreditar cegamente.

Mas a nossa reflexão deste último domingo,6, com a nossa irmã Marcelina, foi a FÉ raciocinada. A FÉ que não se prescreve, mas se adquire, com base na nossa compreensão de como vermos as coisas. Por isso que a FÉ é indivídual, diferente em cada pessoa, de acordo com o aprendizado em diferentes situações.

Quando acreditamos no nosso potencial, na nossa capacidade de conseguir algo e vamos em busca, estamos tendo FÉ; E Quando oramos pedindo ao Pai Criador por saúde, paz, paciência...Estamos depositando a nossa FÉ em Deus.

Como diz Kardec, no capítulo XIX do Evangelho Segundo o Espiritismo, "Para algumas pessoas, a fé parece de alguma forma inata: basta uma faísca para desenvolvê-la. Essa facilidade para assimilar as verdades espíritas é sinal evidente de progresso anterior. Para outras, ao contrário, é com dificuldade que elas são assimiladas sinal também evidente de uma natureza em atraso. As primeiras já creram e compreenderam, e trazem, ao renascer, a intuição do que sabiam. Sua educação já foi realizada. As segundas ainda têm tudo para aprender: sua educação está por fazer. Mas ela se fará, e se não puder terminar nesta existência, terminará numa outra".

Vamos construindo a nossa FÉ com as experiências; raciocinando e fortalecendo a nossa certeza. Desta forma, podemos concluir que FÉ é realmente adquirida e guarda relação com o grau de evolução do Espírito.